terça-feira, 10 de março de 2015

Aqui tudo começou

COMO TUDO COMEÇOU:

Criei este blog com o intuito de extravasar e diminuir algumas angústias que permeiam este mundo da imigração para o Canadá.
Tudo começou quando alguns amigos, ainda em 2010 me convidaram para fazer aulas de francês, pois eles estavam querendo imigrar para o Canadá.
Na época, não dei importância e nem pesquisei sobre ... ledo engano!!!

Anos se passaram, meus amigos já estão em Quebec e eu aqui, ainda reclamando de um governo ineficiente e da falta de justiça no Brasil.
A raiva, indignação, até a pressão, tudo isso vem subindo com o passar do tempo.
É ligar a TV e desgraça, desgraça e mais desgraça.
Violência, roubos, impostos, tudo sobe, junto com a preocupação que tenho do que será da minha filha se ela crescer num país como o Brasil e o que o Brasil está se tornando.

CHEGAAAAAA!!!!

Como muitos brasileiros que conheço, eu reclamo do panorama atual do Brasil, mas não faço nada pra tentar melhorar e foi então que resolvi acordar, mas não foi um "acorda Brasil", mas sim um "acorda Quebec".

Conversei com minha esposa, que me deu toda a força que eu precisava e batemos o martelo: Vamos embora pro Canadá.

INICIANDO O PROCESSO

Muitos pensam que o processo se inicia quando se junta a papelada e envia para o órgão responsável, mas na verdade o processo tem início muito antes, desde a preparação psicológica, a decisão e a busca por informações.
Após você decidir que realmente vai, todo um planejamento deve ser feito e é nesse momento que começam os medos e os "se´s".
Ainda hoje sinto medo quando penso que vou largar tudo o que batalhei até hoje, família, amigos, trabalho e vou embora pra longe, bem longe.
E começam os "se´s":
           
                      E se eu não me adaptar?
                      E se eu não arrumar um emprego legal?
                      E se eu não aguentar de saudades da minha família e dos amigos?

E agora? o que fazer?
Pesquisei (e ainda pesquiso) 1001 sites, li (e ainda leio) os blogs, participo de grupos de pessoas com o mesmo interesse, tudo isso com uma única finalidade: diminuir meus medos e receios.
Sim, diminuir, não acredito que esse "medo" um dia vá passar, mas estou 100% decidido e hoje tenho um planejamento bem feito que me faz crer que as chances de dar certo são muito maiores que as de dar errado.

Se eu pudesse dar um conselho para quem está pensando em ir embora do Brasil, seja para o Canadá ou qualquer outro lugar que a economia esteja melhor que aqui (coisa que não é difícil de achar), seria o seguinte:

                      Se entregue a este "medo" e se entregue aos "se´s".

Isso te fará pesquisar mais, te fará buscar mais soluções do que as que foram ditas e principalmente, te dará forças a seguir.

Escreverei sobre todo o processo que venho passando e esta SAGA que é ir para Quebec!!!

Abraços!!!

Um comentário:

  1. Tamo junto Arthur!!!
    Desejamos sorte, perseverança e saúde para o Processo de vocês.

    Um abraço da Tati.

    ResponderExcluir